Canudinho ecológico

Canudinho ecológico garante sustentabilidade para o seu negócio também!

Se você está inserido no mercado empresarial, já deve ter notado que o canudinho ecológico está em alta, não é verdade? Essa mudança no conceito tanto das marcas quanto dos consumidores criou uma nova necessidade que gira em torno de adotar práticas sustentáveis para se destacar da concorrência.

Canudos de papel no copo com espaço de cópia Foto gratuita

O grande segredo, em uma situação como essa, é adotar um posicionamento coerente que se comunique de maneira eficiente com o público. Só assim será possível alcançar a tão desejada fidelização que se converte em números.

Quer saber mais? Vamos mostrar como o canudinho ecológico garante sustentabilidade para o seu negócio. Acompanhe!

Conheça a tendência do canudo ecológico

Diante de consumidores cada vez mais conscientes, os canudos ecológicos surgiram como uma alternativa para quem deseja reduzir os níveis de poluição ambiental. Essa tendência surgiu em 2018 e parecer se irreversível. Afinal de contas, apesar de parecerem inofensivos, esses utensílios demoram até 450 anos para se decompor nos oceanos.

Fundo de verão da água do mar Foto gratuita

Vários países ao redor do mundo já aderiram essa prática e diversas redes de restaurantes renomados incluíram os canudinhos de papel na hora de servir as bebidas. Nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, o assunto se tornou lei com multa de até R$3.000. As alternativas oferecidas, nesse caso, são os canudos biodegradáveis ou de metal.

Principais materiais usados

O mercado também está se adaptando às novas necessidades dos consumidores. Ao adotar práticas ecológicas na rotina, as pessoas priorizam acessórios que sejam condizentes com esse estilo de vida. Com seu próprio canudo reutilizável, fica muito mais simples tomar bebidas mais grossas sem depender do plástico.

Canudinho ecológico

O milk-shake é um bom exemplo da nova visão do público. O canudo de papel que existe nos restaurantes de fast food costuma rasgar logo no primeiro gole. Dessa maneira, os consumidores assíduos preferem garantir os canudos pessoais de aço como forma de evitar surpresas na hora de fazer as refeições.

Confira, a seguir, os diferentes tipos de materiais utilizados:

  • metal
  • papel
  • bambu
  • titânio
  • inox
  • aço
  • palha
  • massa de macarrão

Adote esse tipo de ação

Você já deve ter reparado que a maioria das marcas em diferentes segmentos já se posicionaram a respeito da preservação do meio ambiente. Seja por não testar em animais ou evitar usar materiais agressivos no processo de produção, essa tipo de medida salta aos olhos dos consumidores de maneira positiva.

Primavera nova mola floresta Foto gratuita

No entanto, o mais importante é que o conceito tenha coerência. De nada adianta defender a redução do uso de plástico se as entregas forem realizadas com veículos poluentes. Uma boa sugestão está em buscar alternativas viáveis dentro do seu modelo de negócio para, além dos canudos, ser reconhecido como uma empresa sustentável.

Reduz a quantidade de lixo

Uma das principais vantagens de optar por abolir os canudos plásticos é reduzir a quantidade de lixo produzido. Saiba que há toneladas de resíduos que ocupam os oceanos e a natureza em geral. Diante disso, ao mudar essa dinâmica em seu negócio de maneira consciente, a quantidade de lixo produzida internamente também diminuirá de maneira significativa.

Estilo plano de fundo do conceito de ecologia Vetor grátis

Em primeiro momento, o impacto até pode ser pequeno no bolso, mas em longo prazo, com clientes satisfeitos e cada vez mais identificados com a proposta do serviço oferecido, os cuidados com o meio ambiente se revertem em vendas. A partir disso, outras mudanças tornam a operação mais sustentável e bem-vista no segmento de atuação.

Pronto! Agora você já sabe como o canudinho ecológico é importante para a imagem de sua empresa. Uma dica interessante está em oferecê-lo como brinde em ações. Assim, se posicionar como uma marca consciente em relação ao meio ambiente se torna muito mais simples com efeitos imediatos.

Gostou das sugestões deste artigo? Então, assine nossa Newsletter e fique por dentro de novidades exclusivas.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.