9 dicas de como escolher um bom fornecedor de brindes
Sabemos que para gastar dinheiro não faltam oportunidades, é muito simples e rápido. Mas quando se busca retornos lucrativos com investimento inteligente, a situação muda, não é mesmo? Mas como evitar dores de cabeça e investir no lugar certo, sabendo como escolher um bom fornecedor de brindes?
E você? Já teve experiências ruins com fornecedores? Notamos que infelizmente, muitas empresas tem relatado experiências ruins com fornecedores de brindes, por não prestarem atenção a fatores importantes antes de concluir a compra. Por isso, neste artigo falaremos sobre como escolher o fornecedor adequado, por meio de 9 dicas valiosas.
Confira a seguir!
Entenda a importância dos brindes personalizados para a estratégia de marketing
Antes de tudo, queremos reforçar a importância que os brindes personalizados dispõem, pois quando a ação é planejada e efetuada baseada em estratégias pré-estabelecidas, eles podem gerar grandes retornos a sua marca.
Dentre muitas vantagens, podemos citar:
- agregação de valor a empresa.
- destaque da marca frente a concorrência.
- promoção de novos clientes e fidelização dos que já são consumidores.
- fortalecimento de vínculos entre marca e consumidor, e empresa com seus colaboradores.
- Entre outros!
Retornos significativos, não acha? Vendo isso, muitas marcas querem investir nessa ferramenta e fazem compras de muitos produtos sem analisar minuciosamente alguns fatores. Por essa razão, nós da Hakuna Matata Brindes, preparamos 9 dicas de como escolher um bom fornecedor de brindes.
Acompanhe com a gente!
Dicas de como escolher um bom fornecedor de brindes
1. Tenha atenção com a qualidade dos produtos
Espera-se que esse seja um fator indispensável para o fornecedor, só que infelizmente, nem todos pensam nas consequências e sim, no que poderão ganhar com a venda. Então cabe a você, analisar e buscar saber a qualidade do produto que visa adquirir, pois o brinde levará ao público a sua marca estampada.
Desse modo, nossa dica é que busque informações sobre como é produzido o item e que avalie a qualidade da gravação.
2. Confira se o portfólio é variado
Outra dica importante é conhecer o portfólio do fornecedor! Procure verificar todos os produtos produzidos, pois contar com ampla variedade auxiliará na estratégia de relacionamento da sua empresa. Como assim?
Ao usufruir de variedade de itens, você poderá encontrar brindes que transmitam a identidade da sua marca e do seu público. Além disso, sugerimos que confira a disponibilidade do brinde em estoque ou para entrega.
3. Verifique se os preços estão de acordo com o que é ofertado
Na maioria das vezes, priorizar o que é mais barato na busca de fornecedores, pode ser um grande erro! Oferecer produtos com um custo abaixo do normal pode ser um sinal de má qualidade nos serviços prestados.
Recomendamos que tenha cuidado nessa questão, pois o que é muito barato pode sair caro no final. Busque valores não muito baixos, mas também não abusivos!
4. Tenha atenção com a duração dos prazos
Para conseguir efetuar a venda dos produtos, alguns fornecedores prometem sem verificar a disponibilidade, prazos curtos para a entrega dos brindes. A consequência dessa ação muitas vezes reflete em clientes frustrados devido a atrasos, pois contavam com todos os itens em uma determinada data.
Com isso, aconselhamos que desconfie de prazos muito curtos, pois os riscos de atrasos e falhas na qualidade de fabricação são realmente grandes.
5.Faça um bom planejamento
Desse modo, cabe a você planejar com quais brindes deseja adquirir para conseguir analisar e pesquisar os melhores fornecedores, deixando um prazo razoável para a fabricação dos brindes.
Não esqueça de dar preferência a fornecedores que usufruam de boas indicações. Se seguir todas essas sugestões, com certeza você ficará livre de imprevistos frustrantes!
6.Avalie o atendimento oferecido
Todo mundo gosta de ser bem atendido, não é mesmo? Quando se trata de firmar parceria com um fornecedor de brindes, essa questão se torna ainda mais relevante, pois a qualidade do item oferecido ao seu cliente final diz muito sobre o conceito da empresa. Por exemplo, se o prestador de serviços costuma não cumprir os prazos, você pode ficar sem aquele brinde tão desejado na campanha de Dia das Mães.
E como boa parte dos brindes é oferecido em momentos pontuais como esse, se torna indispensável contar com a ajuda de empresas que compreendem a importância do relacionamento de confiança. Por esse motivo, liste até cinco empresas com as quais têm interesse de fazer negócio e inicie o contato com todas elas para tirar as dúvidas e pedir orçamentos.
A partir do atendimento recebido e a dedicação dos prestadores de serviço, já fica mais simples ter uma boa noção de como dar andamento ao contrato caso tudo se encaixe com as suas expectativas. O mais importante é prestar atenção muito além do preço. Em muitas situações, pensar apenas em valores pode ocasionar o famoso barato que saí caro e comprometer o nome de sua empresa no mercado.
7. Entenda seu público
De nada adianta contratar o melhor fornecedor de brindes se ele não souber quais são os interesses de seu público e estar alinhado com o assunto para trazer boas experiências. Por exemplo, se os seus clientes estão focados em saúde e em manter uma vida saudável, oferecer canecas para consumo de bebida alcoólica parece uma coisa muito fora da proposta.
Então, busque opções que tenham tudo a ver com o segmento com o qual sua empresa trabalha. Dessa maneira, também será muito mais simples conquistar o público com ações cada vez mais personalizadas e em um trabalho alinhado com os fornecedores de brindes dentro de um mesmo conceito.
8. Veja comentário de outros clientes
Hoje em dia, com as redes sociais, ficou muito mais simples compreender se uma empresa é séria e pode atender todas as suas expectativas. O primeiro passo, em uma situação como essa, é fazer uma boa pesquisa online para identificar o que os clientes em geral falam sobre o relacionamento estabelecido após o oferecimento do serviço.
Vale lembrar que também é importante observar se a empresa é prestativa nas respostas em relação aos problemas apresentados. Afinal de contas, em alguns casos é normal que imprevistos aconteçam. O que faz mesmo diferença é a forma como a empresa soluciona os problemas e compreende as necessidades dos clientes.
9. Análise a reputação da empresa no mercado
Além de ver os comentários na internet e nas redes sociais do público em geral, também se mostra indispensável, avaliar a reputação da empresa no mercado. Veja há quantos anos ela presta serviços, quem são os seus outros clientes e, em uma busca rápida, é possível verificar se existem processos ou outros problemas atrelados ao CNPJ.
Caso você encontre algo que desagrade, dê prioridade aos nomes que são referência nesse tipo de mercado com foco em compromisso e qualidade para que seu negócio seja visto da mesma maneira ao oferecer os brindes ao público.
Pronto! Agora você já sabe como escolher um bom fornecedor. O mais importante, em uma situação como essa, envolve evitar surpresas desagradáveis com brindes que são de baixa durabilidade. Assim, opte por uma empresa fornecedora que é considerada referência no mercado, oferece preços competitivos e compreende exatamente o que é necessário para conquistar seu público.
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O que achou das nossas recomendações? Interessantes, não é? Entre em contato conosco e receba muitas outras dicas valiosas para o seu negócio!