Porque Distribuir Caneca Personalizada Em Conferências?
Você sabia que é possível utilizar caneca personalizada para se destacar em uma conferência? Mas, para que isso ocorra, é necessário usar a criatividade.
Nesse tipo de evento, haverá diversas marcas que disputarão a atenção do público presente. Por isso, pensar em inovações é fundamental!
Mas, afinal, o que é uma conferência?
Por definição, uma conferência é uma reunião de pessoas para debater e compartilhar ideias, problemas e inovações sobre determinado tema central.
A diferença entre ela e os simpósios é que, na conferência, os assuntos vão além de científicos ou acadêmicos. O público que participa de conferências, geralmente, já possui um entendimento ou atua na área no qual será discutido o conteúdo proposto.
Quais as principais conferências no mundo?
Para melhor compreensão sobre o que são conferências, confira os exemplos das mais conhecidas no mundo:
TEDx
O TED (Tecnologia, Entretenimento e Design) teve sua primeira edição idealizada pelo arquiteto Richard Saul Wurman e aconteceu nos EUA em 1984.
Desde então, essa conferência se disseminou e se tornou bastante conhecida, além de abordar temas mais amplos e quase todos os aspectos entre ciência e cultura.
O evento é caracterizado pelas palestras curtas com temas centrais e, em 2009, surgiu o TEDx, que diferentemente do TED, pode ser realizado em qualquer lugar.
Para isso, elas acontecem em um formato menor, organizada de modo independente, seguindo os pré-requisitos estabelecidos pelo encontro.
Google I/O
O Google I/O é a conferência anual realizada pela Google. O foco desse evento é o mercado de desenvolvimento, principalmente relacionado ao seu sistema operacional, o Android. Ela acontece desde 2008 na cidade de São Francisco, na Califórnia.
Além de apresentar as novidades para que os desenvolvedores possam criar novos sistemas e apps, o Google I/O também faz a divulgação de inovações que vão chegar em breve ao público.
Data Driven Business (DDB)
O Data Driven Business, mais conhecido como DDB, é uma conferência que acontece em Florianópolis, voltada aos profissionais da área de Big Data.
Como distribuir canecas personalizadas em conferências para conquistar o público
Agora que é possível entender melhor o que é uma conferência, vamos falar sobre o porquê distribuir canecas personalizadas nesse evento e formas criativas de utilizá-la.
Realidade aumentada por QR Code
Para a distribuição das canecas personalizadas, não é qualquer tipo de personalização que irá ganhar a atenção do público. Como a realidade aumentada está em alta, apostar nessa estratégia pode ser um grande diferencial e chamar atenção para sua marca.
Ela pode ser interessante pois a caneca é um objeto no qual as pessoas terão contato diário e a peça-chave para que haja um diferencial é a experiência.
Então, como você pode proporcionar uma experiência utilizando uma caneca personalizada?
É possível inserir um QR Code no brinde, que irá conduzir o usuário para um aplicativo de realidade aumentada. Nele, você pode exibir vídeos ou apresentar produtos diretamente na tela do usuário.
Dessa forma, um objeto aparentemente estático, pode ganhar uma dinâmica e diferencial, se destacando da concorrência.
Personalização exclusiva
É possível também realizar uma personalização exclusiva no momento do evento. Ela pode ser feita gravando o nome da pessoa, utilizando fotos que podem ser tiradas na hora, entre outras opções.
Com isso, o público terá curiosidade e interesse no produto e associará sua marca de forma positiva.
Drink boas-vindas
Outra ideia para se destacar oferecendo a caneca personalizada, é criar um cardápio de drinks exclusivo de boas-vindas para o evento. Nele, você pode utilizar cores que remetam a sua marca e realizar a personalização da caneca de acordo com seu negócio.
Com essa estratégia, você irá atrair as pessoas para seu stand logo de início e garantir a atenção do público.
Gerar envolvimento
Também é possível ofertar a caneca personalizada, fazendo com que o público interaja com sua marca por meio de ações. Você pode gerar uma atividade, como, por exemplo, em uma conferência de meio ambiente, criar uma simulação na qual seja possível observar o impacto do aquecimento global nos próximos anos, em determinadas partes do planeta.
Para que ele participe da interação, você pode solicitar alguns dados que são importantes para seu time comercial. Quando o público presente lhe conceder essas informações, você poderá ofertar a caneca personalizada.
Dessa forma, você garante também uma lista de potenciais clientes, que podem converter em vendas futuras.
Gostou de saber algumas estratégias que podem ser utilizadas para oferecer canecas personalizadas em conferências? Continue acompanhando o blog da HM Brindes para mais conteúdos!