Brindes empresariais – Conheça os que mais agradam os clientes
Aqui na Hakuna Matata, nós partilhamos da filosofia que brindes empresariais ou de qualquer natureza envolvem mais do que valor monetário.
Presentear alguém traz a sensação de proximidade, dá um toque intimista aos relacionamentos e resgata a individualidade.
Explicamos: receber uma lembrança transmite uma sensação inigualável para quem recebe. A sensação de que foi lembrado, que àquela marca está presente, que alguém se importa!
Por isso, vamos compartilhar, neste artigo, alguns tipos de brindes empresariais que agradam aos clientes e agregam empatia à sua marca. Boa leitura!
Cadernetas com bloco de notas
Blocos de notas são extremamente úteis para clientes com rotinas administrativas. Quem não precisa de um bloco de notas por perto para anotar um número de telefone, um endereço ou até mesmo um valor que não pode esquecer?
Visando a essa necessidade em ambientes corporativos, as cadernetas com blocos de notas são ideais, pois aliam o marketing visual à necessidade do cliente
Benefícios desse brinde:
- é fácil de carregar
- auxilia nas tarefas rotineiras
- é útil e memorável
Chaveiro pendrive
Um chaveiro com pendrive é uma excelente ferramenta para presentear um colaborador, gestor ou até mesmo um funcionário. Além de útil, um chaveiro pendrive é fácil de carregar e tem duas funções que são ambientadas na esfera administrativa.
As vantagens também são inúmeras ao presentear um cliente com um chaveiro pendrive. Além das citadas acima, pode-se considerar uma estratégia de marketing de identidade, pois o cliente carrega no bolso a sua marca.
Benefícios desse brinde:
- o cliente o carrega consigo
- ele fortalece a identidade visual da sua marca
- é útil e funcional
Conjunto de roller e esferográfica
Um cliente corporativo utiliza a escrita como uma de suas ferramentas principais no âmbito administrativo. Esse brinde carrega qualidade e é clássico. Carregar uma caneta com a sua marca é a estratégia perfeita para que seu negócio fique na memória de seus clientes e parceiros por muito tempo. Toda vez que o cliente precisar assinar um documento, adivinha de quem ele vai se lembrar?
Carregar uma caneta com a sua marca é a estratégia perfeita para que seu negócio fique na memória de seus clientes e parceiros por muito tempo. Toda vez que o cliente precisar assinar um documento, adivinha de quem ele vai lembrar?
Benefícios desse brinde:
- é extremamente útil para rotinas administrativas
- é fácil de carregar
- está disponível em várias cores
Pasta A4
A pasta A4 é interessante para um cliente minimalista, que gosta de manter as coisas sob controle. É uma excelente oportunidade para ele guardar os documentos principais do dia e as pautas que serão utilizadas durante a semana.
A pasta A4, com bolsos, pode ter suporte para uma caneta esferográfica e porta cartões. Muito usada em reuniões corporativas, a pasta A4 pode ser carregada pelo cliente em diversas ocasiões distintas, levando seu nome e marca para o mundo.
Benefícios desse brinde:
- faz a organização de documentos
- é fácil para carregar cartões, notas e canetas
- promove uma identidade visual consagrada
Fica claro após a leitura das linhas acima que todos são beneficiados: quem dá e quem recebe brindes personalizados.
No caso dos clientes, ao invés de encher a cabeça do seu prospecto com promoções que podem sacrificar seu lucro, por que não investir em mimos?
Os brindes empresariais conquistam e fidelizam sua marca na mente do cliente, além de atrair novos clientes e aumentar a visibilidade do negócio.
Mas como brindes empresariais podem ser vistos como estratégia de marketing para a sua empresa?
Agendas
A agenda é um brinde extremamente útil e que costuma fazer muito sucesso. Afinal, quem nunca precisa se organizar para as atividades da semana ou do mês? Além disso, sempre que o cliente for anotar algo, o brinde vai trazer o logo da sua marca, fazendo propaganda gratuita para ele e para qualquer pessoa que esteja perto.
Mesmo com os smartphones, as agendas e os cadernos ainda têm um grande espaço, pois há quem prefira se organizar usando os bons e velhos papel e caneta.
Benefícios desse brinde:
- é muito útil
- o cliente tem contato com a agenda praticamente todos os dias do ano
- é fácil de carregar em uma bolsa ou em uma mochila
Squeeze
Um brinde relativamente barato e muito útil, a squeeze é a famosa garrafinha de água. É uma ótima opção, pois associa a sua marca a hábitos saudáveis e ainda ajuda o cliente a ficar mais hidratado ao longo do dia. Além disso, também é um brinde que facilita a sua vida, pois ele não precisa ir pegar água o tempo todo.
Uma vantagem é que você pode optar por diferentes modelos. Se o cliente tiver um perfil mais elevado, você pode trazer um squeeze térmico. Também pode optar por uma opção dobrável, que traz mais conveniência.
Benefícios desse brinde:
- associa a sua marca a hábitos saudáveis
- facilita a vida do cliente
- cabe facilmente na bolsa ou pode fazer parte da mesa no escritório
Canecas
Outra ótima ideia de brinde, a caneca pode associar sua marca a um bom momento. Afinal, quem nunca precisa de uma boa caneca de café durante o trabalho ou em casa? Portanto, nada melhor do que associar a sua marca a esse momento relaxante.
Para complementar essa boa sensação, ela também reforça a preocupação com o meio ambiente. Especialmente no escritório, é uma forma de incentivar a diminuição de copos de plástico. Por fim, todo mundo na empresa vai ver a sua marca no coffee break.
Benefícios desse brinde:
- mostra preocupação com o meio ambiente
- está presente em um bom momento, como o do café
- passa a fazer parte da decoração do escritório
Calendário de mesa
Esse é um brinde que vai ficar na mente do seu cliente, literalmente, o ano todo. O calendário de mesa ajuda a marcar reuniões, fazer o planejamento e muito mais, com bastante facilidade. Imagine, por exemplo, que seu cliente está fazendo uma reunião com a equipe. Ao marcar as próximas datas do planejamento, todas as atenções estão focadas no seu calendário e na sua marca.
Mesmo com os smartphones, tablets e computadores trazendo o calendário, o impresso ainda é mais fácil e rápido. Afinal, já está em cima da mesa do cliente o tempo todo.
Benefícios desse brinde:
- gera contato diário com a marca durante todo o ano
- é fácil de usar e simples de fazer
- agrega valor à sua marca por ser uma ferramenta útil
Entregar brindes empresariais personalizados é muito mais do que pensar em uma estratégia de marketing. É registrar para o cliente a sua confiabilidade e preencher uma carência no âmbito administrativo. É dizer para ele: “estou aqui e me importo com você”. Isso garante um diferencial e a empatia para a sua corporação. A natureza dos brindes é esta: registrar seu negócio na marca alheia.
Por isso, é tão importante contar com empresas de credibilidade no mercado ao preparar seus brindes empresariais. A Hakuna Matata pode ajudar a sua marca a garantir que os produtos sejam de qualidade e que agradem totalmente aos clientes. Apenas assim, você consegue alcançar os objetivos acima.
Brindes empresariais – Estratégia de marketing
O ser humano é por natureza amante de presentes. Quando recebemos uma lembrança, por menor que seja, isso enche nossas emoções e traz um sentimento positivo em relação à quem está nos presenteando.
Quando o assunto é cliente, o objetivo é encantar, sempre! Quando o cliente recebe aquele presente e usa no dia a dia, ele vai lembrar com carinho da sua marca e isso pode estreitar ainda mais o relacionamento com seu público.
Os brindes empresariais são baratos e dão excelentes retornos para a empresa. A única coisa que você precisa se preocupar é em como aquele objeto vai se conectar com a sua marca, ter a cara da sua empresa.
Acesse nossa lista completa de brindes personalizados baratos. Confira todas as opções!
Uma pesquisa feita há um tempo, revelou que 57% dos entrevistados voltariam a fazer negócio com uma empresa que entregou brindes e outros 76% disseram que foi fácil lembrar da marca que os presenteou.
Quando você oferece para um cliente algo que ele não esperava, isso gera satisfação. A ideia aqui é fazer com que a pessoa possa se sentir valorizada ao fazer negócios com sua marca.
Essa é uma excelente estratégia de marketing – degustação, lembrança, remarketing. Sem precisar investir horrores, você ganha o coração do cliente.
Personalize brindes empresariais para clientes
Lembre-se que a ideia aqui é trazer identidade para a sua marca. Portanto, não entregue um brinde sem caracterização. Como assim? Um brinde aleatório sem identificação nenhuma fica mais um item guardado na gaveta de alguém.
É preciso planejamento. Coloque o logotipo da sua marca ou uma imagem que defina de quem é aquele brinde. A comunicação visual gera o remarketing sem palavras.
Gerar valor é muito mais do que dar um brinde barato que pode ser feito por qualquer empresa da sua área de atuação. A sacada aqui é deixar o cliente com gostinho de quero mais cada vez que usar aquele presente.
E com sua logomarca ali, voilá! Objetivo alcançado com sucesso.
Para conseguir acertar o alvo, conte com a experiência de quem já entende do assunto. “Ah! Mas vou dar uma garrafa de vinho, como vou personalizar?”
Não duvide da tecnologia. Hoje em dia tudo pode ser personalizado. Basta procurar os profissionais certos para fazerem isso para você!
Por que fidelizar clientes com brindes empresariais?
Qual é a importância de fidelizar seus clientes? Depois dessa leitura você ainda está com dúvidas? Bom, vamos lá! Podemos te ajudar a saná-las rapidinho!
Em primeiro lugar – clientes fiéis ficam!
Exatamente. Quando você fideliza seu cliente, dificilmente vai perdê-lo. Ele curte a sua marca, quer fazer negócio com você porque sabe que é confiável. Elas só vão mudar de fornecedor se você der um bom motivo pra isso.
Ou seja, se houver quebra na confiança você perde o cliente. Do contrário, além de comprar mais vezes, ele ainda vai te indicar mundo afora!
Mas claro, é preciso lembrar que não é porque tem um cliente fiel que não deve mais dar atenção a ele. É preciso estar atento às suas necessidades.
Se ele encontrou seu produto de outro fornecedor mais barato, o que você pode fazer para compensá-lo? Quais as vantagens de ele comprar de você – mesmo que seja um pouco mais caro?
Sempre esteja um passo a frente do seu consumidor.
Em segundo lugar – clientes fiéis voltam!
Cliente fidelizado vira cliente amigo. Ele traz informações sobre produtos de concorrentes, te avisa o que é preciso melhorar antes de ele desistir da sua marca por algum motivo e participa ativamente do dia a dia do seu negócio.
Um cliente fidelizado volta. E volta muitas vezes. Traz até companhia, para indicar seu produto e sua marca para outras pessoas que têm grandes chances de também serem seus clientes.
Por isso, eles devem ser mimados sim! Não concorda? Inclusive, aqui vai uma dica de mestre: produtos que eles podem colecionar são os preferidos e garantem ainda mais a recompra.
Por isso, invista nesse tipo de brinde para o seu cliente.
O preço do cliente fiel é menor
Cliente fiel é muito mais paciente. Gosta da sua marca então não arma circo por nada. Eles precisam de menos suporte e estão muito mais dispostos a encontrar a solução por si só quando houver algum problema.
Cliente fiel confia e não entra fácil em disputa de preços.
Já aconteceu com você? Tem aquela marca que você adora, mas ela está um pouco mais cara que as outras. Só que o atendimento é top, a qualidade é acima da média, o vendedor é super legal e você ainda ganha brinde.
Onde você acaba comprando? Isso acontece porque cliente fiel gosta realmente da marca. Dificilmente ele vai comprar da concorrência. A não ser é claro que se sinta muito desconfortável ou até lesado de alguma forma.
Cliente fiel é sua propaganda ambulante
Isso acontece com todo mundo. Se uma experiência de compra foi muito legal, a gente compartilha com os amigos. O boca a boca é poderosíssimo e é um marketing realmente assertivo. Não ignore isso.
Agora sim, acho que está convencido da importância de mimar seu cliente. Esse gesto promove a expansão da sua marca, fideliza seu cliente, entra em um looping de remarketing sem fim e ainda atrai clientes novos para o seu negócio.
Quanto mais utilidade tiver seu brinde, mais assertiva será sua campanha. E nunca esqueça: isso é uma estratégia. Não é sair por aí distribuindo presentes aleatórios sem nenhum objetivo.
Use brindes empresariais em seu negócio
Os brindes empresariais para clientes só funcionam com planejamento. Para que esses mimos atinjam o objetivo de se tornarem propulsores da marca, é necessário estudo da sua persona, análise honesta do seu mercado, ouvidoria de clientes e atenção ao seu negócio e o que ele representa!
Entregar brindes personalizados é registrar para o cliente sua confiabilidade, preencher uma carência no âmbito administrativo. Dizer: “estou aqui e me importo com você”.
Isso garante diferencial e empatia para a sua corporação. A natureza dos brindes é essa: registrar seu negócio na marca alheia.
E no final, quem ganha é você.
Quer conhecer os brindes empresariais que vão encantar os clientes? Então, entre em contato conosco e descubra como essas opções podem melhorar a relação com a sua marca!