MATERIAIS PDV PERSONALIZADO

Quem já viveu a experiência de ver a caravana iluminada dos caminhões da Coca-Cola em épocas natalinas sabe qual é o real impacto do mix de marketing. Filas e filas de pessoas já se aglomeraram para acompanhar o brilho intenso da propaganda desses veículos e o simbolismo por trás dela.
As campanhas de marketing da Coca-Cola são especialistas em causar um cataclisma de sentimentos no público. E quando se trata do mix de marketing, não são apenas os caminhões iluminados que fazem a diferença.

O uso de materiais PDV para conexão de marca é um diferencial e tanto para as grandes corporações como a Coca-Cola. É isso que faz com que o público conheça de longe alguns símbolos, cheiros e cores como representantes de um determinado negócio.

Displays interativos, painéis estratégicos, outdoors, bandejas de degustação – a lista desses recursos é imensa.

Portanto, se está pensando em utilizar materiais PDV em sua próxima campanha promocional, conte com a gente para te ajudar nessa missão! Acompanhe a seguir alguns cases de sucesso, quais são as vantagens em investir nessa estratégia e quais são os principais produtos que oferecemos em nossa loja virtual.

Por que distribuir materiais PVD personalizados?

Quando o consumidor entra em uma determinada loja, ele é exposto a uma montanha de informações. Cores, símbolos, logotipos e marcas saltam aos seus olhos. As empresas dispõem de poucos segundos para chamar a atenção, antes que seu interesse se perca no mar da concorrência.

É aí que entram os materiais de PVD. Esses recursos visuais ajudam a captar a atenção e reter o público. Veja por exemplo o trenzinho da Pampers. No meio de tantas marcas de fraldas e itens infantis, como que eles conseguiram chamar atenção para os seus produtos?

Através de materiais PVD. Eles criaram um trenzinho de papelão desmontável, o que atraía os pequenos para a brincadeira e automaticamente chamava atenção dos pais.

São essas iniciativas que fazem a diferença entre as gôndolas dos supermercados e aumentam a visibilidade dos produtos.

Veja algumas coisas que precisam ser levadas em conta nessa estratégia: 

  • Design do Projeto

Despertar a atenção através de símbolos, cores, e design que remetem à marca é essencial para fixação do produto na mente dos consumidores.

O contraste de cores e os detalhes gráficos são essenciais para que o produto seja devidamente enaltecido.

  • Conexão entre materiais PDV

Todos os materiais que serão utilizados em uma campanha de marketing mix devem estar em harmonia e “casar” uns com os outros. Assim, o impacto visual e a fixação de marca acontecem mais rápido, evocando lembranças entre uma propaganda e outra.

  • Projetos bem-executados

A ação deve ser executada com maestria e planejada com antecedência. Os materiais devem ter qualidade e serem preparados com dinamismo, o que vai facilitar o deslocamento entre os pontos de venda.

Essas são algumas dicas de como utilizar o mix de marketing de maneira eficiente. Essa estratégia funciona bem, desde que seja colocada em prática por uma empresa que tenha experiência com esse tipo de material.

A Hakuna Matata é especialista em impacto visual. Nossos projetos são bem executados e temos boa experiência no mercado de marketing promocional.

Trabalhamos com:

  • Bandeja de degustação
  • Mesas promocionais
  • Display expositor
  • Dispenser
  • E muito mais.

Confira a disponibilidade desses produtos com nossos consultores.