CADERNO ECOLÓGICO

Caderno ecológico: Alie a praticidade com o cuidado com o meio ambiente

O caderno ecológico é um item que tem conquistado o seu espaço no segmento do marketing promocional, principalmente diante da preocupação ecológica que tomou conta do mercado nos últimos anos. O caderno ecológico se difere dos modelos tradicionais por ser produzido com papel reciclado.

 

Isso faz com que o caderno ecológico agregue valor do seu projeto ou marca diante da sociedade. Ainda mais, porque, nos últimos anos, o brasileiro passou a se preocupar mais com o cuidado com o meio ambiente.

De acordo com o estudo Estilos de Vida 2019, da Nielsen, a preocupação com a sustentabilidade já aparece como uma das 10 principais preocupações do brasileiro, ficando atrás apenas da violência, serviços públicos, aumento no custo de vida, educação e economia.

Ainda de acordo com a pesquisa, 73% dos entrevistados afirmam que gastariam mais com marcas que demonstram cuidado com a sustentabilidade, mas que 43% possuem dificuldade em encontrar produtos sustentáveis em lojas.

Com isso, o caderno ecológico é um item que, além de ser bonito, é uma excelente alternativa para chamar a atenção do seu consumidor e, principalmente, dos que procuram por itens que são amigos da mãe natureza. Diante disso, possa agregar valor e, consequentemente, fidelizar o seu cliente.

O caderno ecológico é produzido não apenas com papel reciclado, mas também com madeira de reflorestamento, o que evita o desmatamento da mata virgem e faz com que o caderno ecológico seja uma excelente alternativa para todas as ocasiões.

Caderno ecológico e o marketing digital

O caderno ecológico é um produto que conquistou o seu espaço no mercado há muitos anos. Primeiramente, o caderno ecológico é um item prático e isso é essencial para quem procura investir no mercado promocional.

Esse ponto é um dos essenciais, já que o caderno ecológico é um item prático e que facilita na rotina das pessoas e os produtos com esses benefícios são os que mais fortalecem o vínculo da sua marca com o público alvo.

Para quem procura por custo benefício, mas não deseja deixar a qualidade de lado, o caderno ecológico é a melhor alternativa encontrada no mercado, o que faz com que o caderno ecológico possa ser produzido em grande quantidade e usado não apenas para ações de merchandising ou eventos, mas para projetos de marketing interno.

O caderno ecológico é um item que tem como outro benefício importante a sua fácil personalização, o que permite que você trabalhe com diferentes cores e designs, com a finalidade de surpreender o seu público alvo com um modelo que combine com a identidade visual da sua empresa ou evento.

Além disso, por ser um item atemporal, é possível adotar o caderno ecológico em diferentes estações e ocasiões do ano que ele será um agregador de valor e não um item solto em sua estratégia de marketing.

Muitos profissionais, inclusive, têm investido no caderno ecológico como uma alternativa para a motivação de seus funcionários, pois o ato de presenteá-los com um caderno ecológico é uma maneira de mostrar a importância dos seus colaboradores para os projetos, como também incentivar o aumento da produção e também a valorização dos seus profissionais.

Com isso, o caderno ecológico é uma excelente alternativa para quem procura por um produto que reúne praticidade, grande variedade de designs e também custo benefício, o que faz com que o caderno ecológico seja um dos modelos mais procurados no mercado.

Confira os principais modelos de caderno ecológico

Se você deseja adquirir um caderno ecológico como um brinde promocional, existe uma grande variedade de modelos de caderno ecológico no mercado, a fim de atingir a todos os públicos e suprir as suas necessidades. Contudo, essa variedade faz com que você tenha dúvida sobre qual a melhor alternativa para o seu projeto.

Diante disso, apresentamos, abaixo, alguns dos principais modelos de caderno ecológico desenvolvidos pela Hakuna Matata Brindes, uma empresa referência no segmento de brindes promocionais, que preza pela qualidade e agilidade no atendimento a fim de oferecer um serviço premium para os seus clientes.

O caderno ecológico com porta caneta e fita é produzido com papel 100% reciclado e vem com uma capa mais resistente em uma grande variedade de cores. Este modelo de caderno ecológico é perfeito para quem procura realizar uma atividade mais relacionada ao segmento empresarial, a fim de que combine com a proposta do seu projeto e surpreenda o público.

Por sua vez, o caderno ecológico brinde vem com duas opções de cores, para os que optam por modelos mais neutros e que combinem ou com a proposta visual da sua empresa, ou transmitam um visual mais clean para o seu projeto.

Para os que necessitam desenvolver um projeto de marketing promocional que evidencie a preocupação com o meio ambiente, o caderno ecológico com capa em madeira é a melhor alternativa.

O caderno ecológico oferece uma capa dura produzida com um dos materiais em maior abundancia no mundo e produzido com árvores reflorestadas, o que demonstra o caráter sustentável deste item. Além disso, ele conta com um porta lápis ou caneta e também uma fita para manter o caderno sempre fechado.

Por fim, outro modelo de caderno ecológico que tem se popularizado de forma consistente nos últimos anos é o caderno ecológico com capa confeccionada em papel reciclado. Este modelo conta com uma grande variedade de cores e apresenta um excelente custo benefício, com a finalidade de agradar a todos os públicos e gostos.

Agora que você conhece todos os principais modelos e benefícios em investir no caderno ecológico como um brinde promocional para o seu projeto e também os principais modelos que existem no mercado, não perca tempo e invista no que mais combine com a sua proposta. Com isso, ao trabalhar com o caderno ecológico você fará com que haja uma maior identificação e, consequentemente, fidelização do seu público alvo.

Blog

Você sabe a importância das lembrancinhas de colônias de férias?

LER AGORA

Toalhas personalizadas para hotel: entenda a sua importância!

LER AGORA

Sorteio ou concurso? Saiba quando usar cada um na sua estratégia promocional

LER AGORA